Sobre o Blog

Sejam bem vind@s ao Vega(n)atural - Gluten free blog.


Este blog nasceu da necessidade que encontrei, desde que descobri que minha filha é portadora da Doença Celíaca (que para nossa vida natural veio mais como uma bênção do que como um impecilho) em encontrar receitas que fossem, ao mesmo tempo, veganas e livres de glúten.

O próprio do nome do blog já indica os temas que serão encontrados aqui, no entanto quero deixar claro que aqui todos, absolutamente todos e sem exceção, são bem vind@s: vegan@s, não vegan@s, celíac@s, não celíac@s. Este espaço foi criado para ser de respeito mútuo e não serão aceitas qualquer tipo de agressão ou ofensa a qualquer uma das partes interessadas nos temas aqui encontrados (refiro-me especialmente aos vegan@s e não vegan@s).

Só existe duas verdades que não serão mudadas aqui: todas as receitas serão 100% veganas; todas as receitas serão 100% livres de glúten (e com temas relacionados a estes dois assuntos). Entretanto se gostar de alguma receita e quiser experimentar em sua casa, sinta-se livre para fazer qualquer tipo de alteração necessária ao seu estilo de vida atual.

Todos estão livres para ir e vir no momento que desejarem, ou no momento em que se sintam confortáveis e/ou conscientes de que viver em harmonia é preciso, se é que queremos que esta consciência seja unânime. Desejo mostrar, pelo meu exemplo de vida pacífico e de compaixão, que é possível viver sem crueldade e de forma absolutamente saudável e saborosa, sem a necessidade de incutir minhas verdades na cabeça de ninguém.

Quase todas as receitas são uma adaptação minha de receitas sem glúten para o veganismo, e, de igual forma, as fotos representam receitas feitas por mim neste processo de experimento e criação. Ah! E como há espaço para todos por aqui, algumas receitas são crudívoras para quem deseja conhecer este estilo de vida mais saudável e com um sabor de natureza tão incrivelmente maravilhoso! :-)

Fico feliz de que estejam por aqui. Voltem sempre, a casa é sua!

Namastê! __/\__



Translate