Thursday, January 3, 2013

Ensopado de Vagem




Hummmmmm... Um ensopadinho de vagem é tão bom! Acompanhado de um arrozinho, saladinha ou outra coisinha mais, é simplesmente maravilhoso.

Outro dia eu estava com muita vontade de fazer uma comidinha com vagem e andei vasculhando a internet e acabei dando de cara com esta receitinha. O problema é que copiei e acabei fechando a página e já não sei onde encontrei, assim que se alguém souber de onde é me avise para que eu possa colocar os créditos. :)

Bom, e como a receita já era vegan e livre de glúten eu não tive nem que fazer nenhuma adaptação, foi só cozinhar, comer e amaaaaarrr... É super fácil e muito gostosa. Querem ver?!

- Ingredientes:

3 xícaras de vagens picadas;
2 tomates pequenos;
1/2 xícara de azeitonas bem picadas;
1 xícara de coentro bem picado;
1/2 colher de sobremesa de sal;
4 colheres de sopa de azeite de oliva.

- Modo de fazer:

Cozinhe levemente as vagens até que comecem a amolecer.
Aqueça o azeite em uma panela e refogue nele o coentro, os tomates e as azeitonas.
Tempere com sal e coloque as vagens cozidas.
Deixe a panela tampada até que as vagens estejam totalmente cozidas.
Prove o sal e sirva o ensopado quente.

Bom apetite! :)

0 Comentários :

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate