Monday, January 28, 2013

Chips de Couve e Chips de Banana





Ok, gente bonita! Eu não sei vocês, mas eu já estava morrendo de saudades. Depois de umas pequenas férias (mais do que merecidas), nada melhor do que a volta à realidade. E já que estamos falando em voltas, que tal deixar aqui hoje duas sugestões excelentes para a meninada na volta às aulas?!

Pois é! As aulas estão de volta e sempre fica aquela dúvida do que mandar para as crianças para o lanche do recreio. Algo que seja bom, saudável, vegano e livre de glúten... Não fiquem tristes porque existem muito mais opções do que pode crer a sua vã filosofia... Hehehehehehe... E eu aposto que os amiguinhos de seu filho(a) levaram para o colégio cheetos, doritos e estas coisas que, cá entre nós, nem alimento são... Sim, porque para que seja considerado alimento tem que cumprir esta função exatamente, ou seja a de alimentar, e um punhado de químicos reunidos está muuuuuuito longe disso, pode ter certeza!

Bom, mas vamos lá! O chips de couve é absolutamente crocante e delicioso (os mais incrédulos ficarão de boca aberta) e os de banana são entre crocantes e caramelizados (estilo toffee), e, embora seja com sal, a banana super madura dá aquele saborzinho agridoce simplesmente maravilhoso...

- Ingredientes (Chips de Couve):

2 maços de couve bem lavados e cortados grosseiramente;
Sal a gosto;
Azeite de oliva.

- Modo de fazer:

Corte as couves grosseiramente (ou em quadrados grandes) e coloque em uma assadeira de pizza.
Jogue um pouco de sal por cima e um fiozinho de azeite de oliva.
Amasse um pouco com as mãos para pegar bem o gostinho do sal e do azeite.
Leve ao forno baixo (o mínimo) até que estejam crocantes.
No início irá perceber que fica meio murcho e meio mole, mas aos poucos vai se transformando em folhinhas super crocantes, é só ter cuidado e paciência... :)
O tempo vai depender do forno de cada um.

- Ingredientes (Chips de Banana):

3 bananas da terra (banana comprida) bem maduras cortadas em rodelinhas finas;
Sal a gosto;
Azeite de oliva.

- Modo de fazer:

Siga exatamente os mesmos procedimentos das Chips de Couve.
A única diferença é que a de banana demora um pouquinho mais e que de vez em quando é bom dar uma viradinha nas rodelinhas para não grudar.
Tá prontinho!

Bom apetite! :)

2 Comentários :

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate