Saturday, October 6, 2012

Vitamina de Mamão com Goiaba




Vamos começar bem o dia com uma super dose de vitaminas e nutrientes que valem muito mais do que qualquer cafézinho, ou qualquer tipo de estimulante por aí?! Então vamos! É simples, prático, rápido e delicioso... Vitamina de frutas.

A maioria de nós se acostumou a pensar que vitamina a gente tem que fazer, obrigatoriamente, com leite (incluindo os leites vegetais), mas para que uma vitamina seja gostosa não precisamos mais do que frutas bem maduras (cheias de sabor e doçura), água e liquidificador... Simples assim! E o resultado é uma verdadeira refeição que vai oferecer energia e leveza ao mesmo tempo, permitindo um dia de disposição para todos os tipos de atividades. Eu, por exemplo, tenho o costume de tomar um copo gigante (de 1/2 litro) todas as manhãs, pelo menos 40 minutos antes de sair para minha corrida diária e garanto a vocês que é o suficiente para me dar energia para até 2 horas de exercícios extenuantes.

A vitamina de hoje é uma mistura meio diferente, que pouca gente está acostumada, mas o resultado é surpreendente (eu também me surpreendi da primeira vez que tomei).

- Ingredientes:

1/2 mamão (formosa), ou 1 mamão papaya (ou havaiano);
4 a 5 goiabas vermelhas bem madurinhas, sem caroços;
1/2 litro de água filtrada e geladinha.

Bater tudo no liquidificador até que esteja super homogêneo e tomar... :)
Difícil, não?!
Ah! Mas aposto que você está se perguntando: "e adoço com quê?!"... Com a própria fruta! Aprenda a acostumar seu paladar a sentir o verdadeiro sabor dos alimentos. E, no caso desta vitamina, a dulçura não poderia ser maior e melhor... :)

Bom apetite! :)

0 Comentários :

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate