Wednesday, October 3, 2012

Torta de Sorvete Crudívora




Dá pra imaginar que esta delícia seja 100% crudívora?! Pois é, gente! E o melhor de tudo, muito fácil de fazer. O demorado está somente esperar que congele bem pra que a gente possa disfrutar... O ruim é só aguentar a ansiedade de poder atacá-la de uma vez... Hahahahaha...

Eu fiz com goiaba, mas pode ser feita com a fruta de sua preferência. As frutas que ficam mais gostosas (no meu ponto de vista... Ou de paladar) são: goiaba, manga, graviola, frutas com mais massa e menos água.

Vejam só que fácil...

- Ingredientes (base):

1 xícara de amêndoas;
1 xícara de castanhas;
1 xícara de passas (ou tâmaras);
1 colher (café) de sal;
3 colheres (sopa) de água.

- Sorvete:

1 xícara de leite de côco;
3 bananas bem maduras;
4 goiabas sem sementes;
1 colher (sopa) de suco de limão.



- Modo de fazer (base):

Processar os ingredientes da base em um processador de alimentos até que formem uma massa bem ligada.
Colocar em uma forma de torta e apertar com os dedos até ficar bem uniforme e da mesma altura por toda a superfície.
Leve a geladeira enquanto faz o sorvete.

(sorvete):

Fazer inicialmente o leite de côco bem grossinho (3/4 xícara de água para um côco ralado).
Bater todos os ingredientes no liquidifador até que fique bem homogêneo.
Jogue por cima da base e leve ao freezer até congelar.
Agora quero ver você conseguir comer um pedaço só... Hehehehehehehehehehe...



Bom apetite! :)

9 Comentários :

Que delícia! Parabéns e obrigada por compartilhar essa receita!

Cajulinda, tu quer me matar amore? Ôh belezura de sobremesa, preciso fazer algo doce hj, questão de vida ou ficar verde. Porém verde eu ja sou mesmo kkkkk, isso é falta de açucar no sangue, vicio da rapadura, preciso de açucar permanente ou fico murcha kkkkk. Bjs.

Preciso muito de um processador urgente. Eu preciso dessas delícias crudívoras.

Ai Caracas meu único senão o sal. Tem como substituir ou deixar sem???? Delícia

Pode deixar sem o sal adao.napolitano... nao ha problema!

Olá! Adorei a receita! Poderia esclarecer qual o tipo de castanha que utilizou? E se a castanha e amêndoa devem ser cruas? Deixadas de molho? Estou tentando adotar receitas cruas. Muito obrigada! Abraços. Parabéns pelo Blog!

Bom dia, Andreia. A castanha foi a de caju. Ambas (castanha e amêndoas) eu deixei de molho uma noite, escorri e lavei bem. Ambas utilizadas cruas sim. Qualquer dúvida, fique vontade. Grata pela visita. Volte sempre!

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate