Monday, October 22, 2012

"Talharim" de Pepino com Creme de Cenoura (crudívoro)




Pois é, amig@s... Este prato fica com cara de talharim mesmo e pode ser feito tanto com pepino, quanto com abobrinha, mas como já sabem, sou pepinólatra declarada e é por isso que a receita é com ele de novo... Pepinoooo! :D

Dar a forma de talharim (do tipo mais larguinho, claro!) aos vegetais é muito fácil... É só usar o descascador de verduras, ou até mesmo um fatiador de queijos super afiado (uma melhor utilidade para este aparelhinho, não acham?!). Isso mesmo! :) O descascador de vegetais, além de sua utilidade inicial, tem mil e uma mais... Hehehehehe... No caso desta receita, descasquei o pepino e depois, já sem casca continuei o processo, como se ainda estivesse descascando, até que restou em minha mão somente um cilindro de sementes... :D

Vamos ver como é que se faz?!

- Ingredientes:

Pepinos a vontade (eu sozinha comi três, que são os da foto :D )

- Creme de Cenouras:

2 cenouras grandes,
2 tomates bem maduros, sem sementes;
1/2 cebola;
2 dentes de alho;
4 tâmaras deixadas de molho por 2 horas e depois escorridas;
Sal e pimenta do reino a gosto;
1 pimentão vermelho.

- Modo de fazer:

Faça o talharim de pepino como comentado logo acima. Reserve.
No processador coloque os ingredientes do Creme e processe até que fique cremosinho.
Jogue por cima do "talharim" e... Tá esperando o quê pra comer a travessa todinha? Hahahahaha...

Bom apetite! :)

1 Comentários :

Meu almoço hoje foi baseado nessa receita! Baseado só porque eu tenho uma maldição que me impede de seguir receitas à risca, não sei porque, mas nunca consigo... sempre falta ingrediente, ou me perco e erro, ou só pq prefiro mudar mesmo. rs

Fiz com abobrinha, ai experimentei crua e não tava com muita vontade de comer assim, ai dei uma refogada e grelhei. Também não tinha tâmaras, nem pimentão e meu alho acabou. Mas mesmo com todas essas alterações eu gostei muito! E o prato ficou lindo, lindo. Comi com olhos.

Mas fiquei com uma dúvida enquanto fazia, me ajuda? esse prato dá uma refeição completa mesmo? Porque senti falta de carboidrato, não sei se foi questão de costume (como era com a carne até pouco tempo - sou onívora em transição =/), ou se realmente fez falta. Como faço para o meu filho e ele precisa de calorias (é um bebê, 12 meses, então precisa de energia para crescer! rs) fiquei na dúvida.

Beijos

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate