Sunday, October 21, 2012

Hamburguer de Lentilha




Imaginem uma daquelas receitas tão simples, mas tão simples que você gasta mais tempo lendo as lorotas que eu escrevo do que fazendo!! Hahahahaha... Pois é! Esta é deste tipo de receita, principalmente porque ela pode ser feita com o que ficou de lentilhas do dia anterior, facilitando ainda mais o seu trabalho. Aliás, foi exatamente isso que eu fiz. Tinha ficado um pouco de lentilha com batata do dia anterior e pra não repetir o almoço, usei a imaginação... Ficou divino e super crocante!

Apesar de ser pequena, a lentilha é um alimento com alto valor nutricional, com grande quantidade de fibras, o que contribui para a redução do mau colesterol e regulando os níveis de açúcar no sangue. Mas vamos lá!

- Ingredientes:

2 xícaras de lentilha cozida e temperada a seu gosto (pode ser aquela lentilha deliciosa do almoço de ontem);
2 colher (sopa) bem cheias de amido de milho.

- Modo de fazer:

Amasse bem as lentilhas até que formem uma massa grossa. Acrescente um pouquinho mais de sal.
Acrescente o amido de milho e vá amassando com as mãos até dar o ponto de fazer bolinhas sem que grudem nas mãos. Se precisar acrescente um pouquinho mais de amido, no caso de que esteja muito pegajoso.
Faça bolinhas e amasse na palma da mão para dar a forma de hamburguer.
Aqueça a frigideira com um fiozinho de azeite e frite dois hambúrgueres por vez, para ter espaço para que fiquem bem cozidinhos.
Baixe o fogo, tampe a frigideira e deixe que fique crocante de um lado, antes de dar a volta. Vire, deixe dourar do outro.
Coloque os hambúrgueres em papel absorvente e sirva com arroz e salada, ou do jeito que mais gostar...


Bom apetite! :)

2 Comentários :

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate