Tuesday, October 23, 2012

Feijão Preto com Quiabo




Coisa boa é um feijãozinho preto com quiabo. Eitaaaaa! É ou não é de lamber "os beiços", como diz o povo?! É! E como é interessante, porque feijão existe de tudo quanto é cor, mas apesar de ser a mesma leguminosa, cada um tem um sabor tão distinto do outro, não?! :)

Pesquisando por aí, descobri que existe (pasmem!) mais de 1000 variedades de feijão. Isso mesmo! Mais de mil! :O Mas eu mesmo só conheço o preto, o branco, o carioca, o fradinho, o mulatinho e o feijão verde... Ah! E o azuki... Hehehehehe... E dos mais conhecidos (por mim, pelo menos) o feijão preto é o que tem o que tem uma maior fonte de proteínas (23,80%) e de vitamina B5 (4000mg).

Vamos à receita!

- Ingredientes:

500 gr. Feijão preto (de molho desde o dia anterior);
200 gr. Quiabo;
1 cebola grande picada;
2 tomates grandes picados;
3 dentes de alho picados;
1 colher (chá) colorau (ou páprica doce, se preferir);
1 colher (sopa) de cominho;
Azeite de oliva;
Sal a gosto;
3 folhas de louro.

- Modo de fazer:

Cozinhe o feijão em água suficiente para cobri-lo, juntamente com as folhas de louro.
Quando estiver semi cozido, desligue e reserve.
Em uma panela grande, aqueça o azeite e doure a cebola e os alhos. Acrescente os tomates e os temperos e refogue mais um pouco. Junte o quiabo cortadinho e deixe fritar por uns 2 minutinhos.
Acrescente o feijão semi cozido com sua água e ajuste o sal.
Quando o quiabo estiver cozido, o feijão certamente já estará também.
Huuuuummmmmm! Maravilha! :D

Bom apetite! :)

1 Comentários :

Carmem, minha querida amiga de sorriso lindo. Estou com muitas saudades e não a estava encontrando. Me parece que está tudo bem com vocês. Se puder mande notícias.
Beijos, flores e muitos sorrisos...seus, é claro!
Manoel.

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate