Thursday, August 30, 2012

Salada de Cenoura e Pepino ao Curry




Pratos com curry normalmente são de origem indiana e, cá entre nós, comidas e saladas assim, temperadas de forma exótica, tem lá seu apelo afrodisíaco, sim ou não?! Eu sou muito atraída por temperos diferentes para as saladas, principalmente, pois quando se fala em salada, a maioria das pessoas pensa logo em alface, cenoura ralada e tomate, um molhinho de sal, limão e azeite. É bem verdade que de vez em quando uma saladinha assim, super simples é tudo o que a gente precisa, mas não dá pra fazer disso uma rotina, senão ninguém aguenta, não é mesmo?!

Estudos realizados na Itália e nos Estados Unidos revelam que o óleo de curcumina, presente no curry, pode ser a causa principal do fato de que na Índia o índice de Alzheimer seja o mais baixo de todo o mundo. Os estudos dizem que óleo aumenta a atividade enzimática, protegendo o cérebro contra doenças neurodegenerativas. Bom, não?! :)

Além disso, o especial desta salada, além do curry é também a hortelã... Huummm! Exótico e absurdamente delicioso, querem ver?

- Ingredientes:

3 cenouras médias, raladas;
1 pepino grande, ralado;
1/2 xícara de hortelã picadinha;
Suco de 1 laranja;
Suco de 1 limão;
1 colher (chá) de curry;
1/4 colher (chá) de pimenta do reino;
1/2 colher (chá) de sal

- Modo de Fazer:

Agora é a parte mais difícil (risos)... Misture tudo e... Voilà! Pronto pra comer.

Bom apetite! :)

0 Comentários :

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate