Wednesday, August 8, 2012

PTS Chinesa com Castanha


A PTS (Proteína Texturizada de Soja) é uma boa opção para substituir o aspecto de carne, principalmente para os que estão começando no Veganismo, além de ser rico em proteínas sem crueldade, embora não seja a única fonte para nós, Veganos.

É um alimento rico em proteínas, fibras, com baixo teor de gorduras, mas os Celíacos precisam ter muito cuidado, pois algumas marcas de PTS, a exemplo da Mais Vita, embora de boa qualidade, contém glúten. É bom ter muito cuidado ao comprar, observar sempre na embalagem, pois alguns produtos que, originariamente, são livres de glúten, por terem sido processados em máquinas que também processam farinhas, sofrem contaminação e passam a ser um perigo para a saúde dos que sofrem da Condição Celíaca.

É bom ficar de olho. Mas não se preocupem que esta é Gluten Free...

- Ingredientes:

1/2 pacote de PTS desidratada;
2 cebolas grandes cortadas em pétalas;
1 pimentão verde grande cortado em quadrados grandes;
1 xícara de castanha de caju;
azeite de oliva
shoyo.

- Modo de fazer:

Hidratar a PTS em água quente por, pelo menos 10 minutos. Escorra, deixe esfriar e lave com água fria para tirar toda a massa que ela tem.
Corte as cebolas e o pimentão.
Esquente o azeite e refogue as cebolas e o pimentão até que comecem a ficar suaves. Acrescente a PTS, misture bem e deixe refogar por mais alguns minutos, mexendo sempre para não pegar no fundo da panela.
Acrescente os cajus e o shoyo (a gosto) e mexa bem.
Tampe e deixe cozinhar por mais ou menos 5 minutos.
Está pronto! Rapidíssimo!!!

Bom apetite!

0 Comentários :

Post a Comment

Seu comentário é muito bem vindo. Adoro compartilhar idéias e você pode me dar algumas, se desejar!

Namastê! __/\__

Translate